Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de abril de 2010

# CUIDADOS

# SUBSTITUA

Todas essas receitinhas foram retiradas do site:MINHA VIDA,SAÚDE ALIMENTAÇÃO E BEM ESTAR
Quer deixar o seu lanche mais saudável? Confira as substituições propostas por uma nutricionista.



Kebab Sherazade (Kebab com carne (frango/bovina) = 260 Kcal) Ingredientes: uma fatia de pão libanês, 120g de tiras de frango marinado em especiarias árabes,70g de coalhada seca, uvas passas brancas e pretas, folhas de hortelã inteiras e salada de salsa, tomate, cebola e alface a gosto. Dica da nutri: "nesta receita seria interessante substituir a couve-flor frita pela grelhada, ou então refogada, diminuindo assim o teor de gorduras e valor calórico da preparação. O pão também poderia ser integral".

# OUTRA RECEITINHA


VAMOS ESPANTAR O FRIO SEM STRESS DE GORDURINHAS À MAIS

Chocolate quente temperado com laranja - Ingredientes: 8 xícaras (chá) de bebida de soja (leite de soja), 7 unidades de cravo da índia, 2 canelas em pau, quebradas em pequenos pedaços, 1 pitada de pimenta cayenne, ¼ xícara (chá) de açúcar demerara, 1 colher (sopa) cheia de raspa de casca de laranja, 500g de chocolate amargo (70% de cacau). Modo de preparo: Misturar o leite de soja, os cravos, a canela, a pimenta cayenne, o açúcar demerara e as raspas de laranja em uma panela grande. Levar a mistura em fogo brando, tomando cuidado para não transbordar. Mexer esporadicamente e deixar em fogo baixo por 15 minutos para permitir que os temperos se misturem. Picar o chocolate e transferir para uma jarra. Coar o leite temperado na jarra e mexer bem para dissolver o chocolate. Distribuir em canecas e servir em seguida.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

# Uma receitinha


Quando os a temperatura começa a cair, logo vem aquele medo de ver o ponteiro da balança disparar, já que costumamos comer e beber mais alimentos calóricos para esquentar o corpo. Sem contar que a força de vontade para praticar atividade física precisa ser redobrada, quando você lembra do frio que faz lá fora. Assim, o inverno geralmente manda embora parte dos resultados que conquistamos na preparação para o verão. O peso aumenta e, como se na bastasse, parece mais difícil eliminar os quilos adquiridos. Mas esse drama de inverno tem explicação.

Para se manter aquecido, nosso corpo contrai de forma involuntária os poros, pois eles funcionam como isolante térmico, impedindo a perda de calor para o ambiente. Essa contração favorece um discreto acelerar do metabolismo e, por isso, necessitamos de mais energia, que vamos buscar, invariavelmente nos alimentos calóricos, como massas, pães e no chocolate quente. "A tendência é aumentar o consumo de alimentos ricos em gorduras como, por exemplo, fondue, carnes, bolos, queijos. As gorduras levam maior tempo para ser digeridas e combinam com as baixas temperaturas", explica a nutricionista chefe do Dieta e Saúde Roberta Stella.

No que diz respeito às bebidas, as mais procuradas costumam ser aquelas que envolvem chocolate e bebida alcoólica. Porém, nem sempre elas são a opção mais magra e certeira para esquentar o corpo. "As bebidas alcoólicas são vasos dilatadores. Apesar de aumentarem a temperatura corporal num primeiro momento, a dilatação dos vasos faz com que haja maior dissipação do calor, fazendo a sensação de frio voltar rapidamente", afirma Roberta. "Por outro lado, a cafeína presentes nos chás, cafés e chocolates são vasos constritores e reduzem o efeito de calor no frio. São, por isso, boas pedidas para o inverno".

Mas abrir mão das bebidas alcoólicas e de uma xícara de chocolate não precisa ser sinal de passar frio ou fome! Bem pelo contrário, por meio de substituições desses alimentos vasos constritores por versões menos calóricas, é possível preparar bebidas nutritivas e gostosas. "Para deixar as bebidas mais leves, utilize adoçantes ou açúcar mascavo ou produtos light. Mas, o mais prudente mesmo, é consumir em pequena quantidade", recomenda a nutricionista Roberta Stella. A seguir, confira algumas receitinhas que vão ajudar o seu inverno a ficar mais quente e saboroso, e o seu corpo em forma.


1 de 5 fotos

Capuccino com extrato de soja - Ingredientes: 100g de extrato de soja em pó, 1 lata de leite em pó desnatado, 1 xícara (chá) de café solúvel, ½ xícara de chá de cacau em pó, 100g de açúcar mascavo, ½ colher de chá de canela em pó. Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador. Guardar em potes bem fechados. Modo de usar: Em uma xícara de chá, adicione uma colher de sobremesa bem cheia do pó. Adicionar aos poucos água fervente mexendo bem até dissolver. Servir em seguida.

# Convite

Estou aqui na torcida,pra ver quem será meu primeiro amigo(a) neste blog
Ei!... você que está lendo agora!será você?pode chegar,tenha certeza que seremos bons amigos,principalmente se você estiver na mesma luta que eu"alimentação saudável"e perca de peso
Vou esperar um retorno
Beijos

# Quem será?

Estou aqui na torcida esperando o meu primeiro seguidor(a)
Quem será? de onde virá?Quero ver quanto tempo terei que esperar rsrsrs
Você que está lendo agora! será você?meu primeiro(a) amigo ou amiga?Venha pra cá,pode chegar,tenha a certeza que seremos bons amigos
Um beijo imenso

domingo, 25 de abril de 2010

# Oi...VOLTEI

Pois é,estou de volta somente agora com o resultado que prometi.Então...fiz o seguinte... na hora da cervejinha,preparei um bom copo de suco de Pitanga(da fruta que tirei do pé)e fiz a substituição da cerveja pelo suco,asseguro,que não foi tão difícil e, com certeza,muito mais saudável,estou certa de que vou conseguir sempre,pois basta querer

sábado, 24 de abril de 2010

#Desafio

Gente
Se você é uma pessoa,que precisa de apoio,para iniciar um novo desafio em sua vida em termos de ré educação alimentar,junte-se a mim,neste meu blog,pois entrei nesta luta,desde ontem,preciso perder alguns,muitos kilos rsrsr, meco 155cm e estou com 75kg.
Minha médica ontem me disse,que estou no limite e, prestes a sofrer de alguns dos males,proveniente da obesidade,que só depende de mim,ter que fazer uso das drogas,para cura-los,ainda há tempo,para controla-los,por meio de uma alimentação mais saudável
Hoje para mim,será um dia crucial,pois era o dia em que eu tomava uma cervejinha,em casa junto com meu marido.Tenho certeza que vou passar por este teste,pois decidi que é isto que quero.
A noite,vou postar aqui o resultado,do que foi o meu dia,e como reagi a está passagem
Sim,quero justificar também o Título do Blog...D. Redonda,pois é assim como me chama,carinhosamente,uma das minhas irmãs(a mais velha) e dona Redonda era um personagem de uma novela"O Bem amado" que no final de tudo,acabou explodindo de tanta gordura kkkkk Alição foi uma prostituta,dona de uma casa de passagem,que existia na minha cidade.Quando a mesma passava na minha rua,tínhamos que entrar pra casa,tamanho era o preconceito naquela época,ela vinha sempre por volta da 5 da tarde,uma vez por mês,em baixo de uma sombrinha,e acompanhada de uma das suas meninas,para fazer compras no comércio da cidade,toda maquiada,arrumada cheirosa,gordona e de peitos avantajados,são marcas da minha infância.