Pesquisar este blog

sábado, 29 de maio de 2010

# FIQUE ALERTA!


Crianças cujas mães trabalham fora têm tendência a engordar




MAIS INFORMAÇÕES Cientistas britânicos acreditam que a tensão de ter que conciliar trabalho e tarefas domésticas faz com que as mães que trabalham fora deixem a dieta dos filhos prejudicada. Já que elas têm menos tempo para cozinhar refeições balanceadas, a alimentação dos pequenos tende a ser menos saudável. Com seus pais sempre fora, as crianças ficam propensas a ter liberdade para comer mais doces e passar toda a tarde em frente à televisão. Elas ainda ficam menos inclinadas a se exercitar. O resultado disso, é uma tendência maior a engordar.

O estudo, que envolveu crianças de duas gerações, concluiu que os jovens de hoje estão 50% mais propensos a adquirirem mais peso se suas mães trabalham fora. Mais de 8.500 crianças de sete anos foram pesados e medidos, em 1965 e 1991. Em 1965, 8% das garotas e 12% dos garotos estavam com excesso de peso ou obesos. Em 1991, eles estavam 50% mais gordos.

Comparação - A análise dos participantes mostrou que uma criança nascida nos anos 60 e cuja mãe trabalhava fora em tempo integral estava 28% mais propensa a estar acima do peso do que o filho de uma dona de casa. Nos anos 1990, esse risco aumentou para 48%, uma vez que o número de mães que trabalham fora cresceu mais de 30% em comparação à outra década.

Para os pesquisadores da Universidade College London, o aumento significativo do emprego de mulheres no mercado de trabalho, observado nos últimos anos, e o crescimento da tendência das mães a voltarem a trabalhar depois de terem filhos afetam a prevalência da obesidade infantil.

terça-feira, 25 de maio de 2010

# SALMÃO


Salmão vai bem cru, grelhado, defumado ou no recheio de salgados
Rico em ômega 3, este peixe de água fria é o melhor amigo do coração
Por Adriane Zimerer Publicado em 26/3/2010


Ele pode ser consumido cru, fresco, defumado, assado, no vapor ou na mistura de patês e recheios de massas. A versatilidade do modo de preparo do salmão é só mais uma qualidade deste peixe que carrega uma série de benefícios para a nossa saúde.

O destaque do salmão fica por conta do seu alto teor de ácidos graxos, o ômega 3, um tipo de gordura boa, necessária para o bom funcionamento do organismo. "Este lipídio é considerado como protetor do coração, pois evita a formação das placas que obstruem as artérias, controla a pressão arterial, reduz o colesterol ruim (LDL) e combate os triglicerídeos, prevenindo assim, a ocorrência de problemas cardiovasculares", explica a nutricionista, Patrícia Bertolucci, da PB Consultoria em Nutrição, de São Paulo.

Além disso, o ômega-3 também favorece o melhor funcionamento do cérebro. O salmão pode ser consumido cru à moda japonesa na forma de sushi ou sashimi. Cuidado para não exagerar no molho shoyu, que é rico em calorias. Pode ser preparado assado, grelhado, no vapor ou ensopado.

Em conserva, pode se desfiar e fazer patês com maionese, saladas e usados para recheios de panquecas, tortas e massas. O defumado pode ser utilizado em sanduíches frios e saladas. Acompanhe os dados da nutricionista:


Preço/kg: R$ 35
Valor Nutricional (100 gramas)
Valor calórico 126 kcal
Proteínas 19,7 g
Carboidratos 0 g
Gorduras 5,2 g

Salmão com molho de manga
Rendimento: 4 pessoas

Valor Nutricional da receita (por pessoa)
Valor calórico 230,1 kcal
Proteínas 22,7 g
Carboidratos 14,2 g
Gorduras 9,9 g

Saiba Mais
Sardinha: gostoso no patê

Truta: bom para o emagrecimento

Cação ou tubarão? Ingredientes
4 filés de salmão fresco sem peles e sem espinhas (110 g cada filé)
sal pimenta-do-reino preta
suco de 1 limão
1 colher (chá) de azeite para fritar

Molho
1 colher (chá) de azeite
1 cebola picada
1 dente de alho amassado
1 manga haden em lascas (300 g)
2 colheres (sopa) de suco de limão
sal
2 colheres (sopa) de salsinha picada

Modo de Preparo
Tempere o salmão com seus ingredientes. Frite o salmão com o azeite, até ficar dourado. Coloque numa travessa, com o molho por cima.
Molho: Coloque o azeite numa panela e frite o alho e a cebola até dourar. Misture e deixe uns 3 minutos. Acrescente a manga. Misture. Acrescente o suco de limão e o sal. Deixe mais uns 5 minutos. Acrescente a salsa, deixe por 1 minuto e tire do fogo.

Receita cedida por PB Consultoria em Nutrição

sexta-feira, 21 de maio de 2010

# CONHEÇA MAIS UM VILÃO


A moda dos refrigerantes zero chegou como um alento para os aficionados pela bebida que encaram a dieta. São diversas variações que não apresentam nenhuma quantidade de açúcar, sugerindo riscos mínimos para o regime. Outras opções como, os lights e diets, também confundem muitas pessoas, que acabam colocando o sucesso do regime em risco ao consumir doses excessivas da bebida. E será que eles estão liberados mesmo?

O problema é que mesmo nas versões menos calóricas, os refrigerantes se tornam uma ameaça quando o assunto é derrubar o ponteiro da balança ou a escolha de uma vida saudável. Para te ajudar a entender como os eles interferem nos quilos a menos, o MinhaVida conversou com a nutricionista Daniella Camargo, que aponta os principais problemas da bebida. Confira e descubra porque os sucos devem entrar com tudo no seu menu e ajudam na dieta. (Começar minha dieta)

Refrigerante na refeição
Já não é novidade que beber enquanto comemos, não ajuda em nada no regime, mas de acordo com a nutricionista Daniella Camargo, quando o assunto é refrigerante o perigo aumenta. "A ingestão de líquidos, principalmente gasosos, dilata o estômago dificultando a digestão e fazendo a sensação de fome reaparecer em poucos minutos", alerta a nutricionista.

É aí que o perigo aparece e a ingestão maior de alimentos aumenta. "Logo depois do almoço já estamos morrendo de fome, já que não ficamos satisfeitos com a refeição, mais sim com a impressão de estômago cheio, graças a ingestão da bebida gasosa", explica. "Dessa forma, abusamos dos petiscos e também comemos mais na refeição seguinte".

Mas, se você acha impossível se alimentar sem colocar nada líquido na boca, a nutricionista dá a dica. "O ideal é não beber nada, ou então optar pelo suco, principalmente cítricas, porque auxiliam na absorção de ferro, encontrado em verduras, leguminosas e carnes, ou ingerir água, que não tem calorias e não engorda", sugere.




"O sódio em excesso retém líquido, e com isso aumenta o peso"Zero, diet ou light
Os problemas dos refrigerantes diet, light ou zero estão ligados, em geral, ao aumento do consumo de sódio. De acordo com a nutricionista Daniella Camargo, ele oferece riscos para saúde e para o regime. "Os refrigerantes zero, diet e light não estão liberados na dieta, porque quando se diminui a quantidade de açúcar no refrigerante, é preciso aumentar a quantidade de sódio para compensar o paladar", diz. "O sódio em excesso retém líquido, e com isso aumenta o peso, podendo apresentar problemas para saúde do fígado e rins, por exemplo", explica.

A especialista explica que uma dose de refrigerante normal apresenta, em média, 10mg de sódio, enquanto, a opção light varia de 28 a 39mg para uma quantidade de 200ml (um copo médio). "A dose diária recomendada de sódio é de cerca de 1,5g por dia, isso para pessoas que não são hipertensas", explica Daniela Camargo.



Ocasiões especiais
De acordo com a nutricionista, o verdadeiro problema é que as pessoas exageram na dose e costumam tomar refrigerante o tempo todo. "Tomar um copo de refrigerante em um aniversário, por exemplo, não é o fim do mundo. O problema são as pessoas que ingerem, no mínimo, três copos por dia. É ai que os riscos aparecem", diz a nutri.

Confira receitas especiais que a nutricionista preparou para te deixar com água na boca e esquecer o refrigerante e faça sua avaliação gratuita para ficar em forma neste verão.

Suco de beterraba com pepino

Chá verde com maçã e hortelã

Suco de melancia com gengibre
DICAS DO SITE







quarta-feira, 19 de maio de 2010

OI


OLÁ PESSOAL

QUERO DIVIDIR COM VOCÊS A MINHA NOVA CONQUISTA

JÁ CONSEGUI EMAGRECER 2,3KG,ISTO PARA MIM JÁ É UM GRANDE FEITO,POIS NUNCA CONSEGUI,NADICA DE NADA,EM FUNÇÃO DE NÃO QUERER ABANDONAR ALGUNS VÍCIOS,COMO POR EX:A CERVEJINHA NO FINAL DE SEMANA COM O MARIDÃO

AGORA SÓ ME FALTA ENTRAR LOGO PRA HIDROGINÁSTICA E, VER SE CONSIGO ACELERAR MAIS ESTE PROCESSO

terça-feira, 18 de maio de 2010

# HUMOS -PASTA ARABE


Hoje comecei um curso de "Culinária"pois pretendo aprender a fazer algumas receitinhas LIGHT como essa:

Ingredientes:

250 grs de GRÃO DE BICO
1 1/2 xícara de ÁGUA do cozimento dos grãos
1/2 xícara (chá) de TAHINE (mexa-o bem, antes de medir)
4 colheres (sopa) de SUCO DE LIMÃO
2 dentes de ALHO socados
1/4 de xícara de AZEITE DE OLIVA
SAL a gosto

Modo de preparar:
1) Deixe o GRÃO DE BICO de molho em água por 6 a 12 horas (para facilitar o cozimento, pois o grão é muito duro);
2) Cozinhe-o em panela de pressão, sem temperos (como se cozinha feijão) até que fique cozido, mas sem desmanchar (as cascas se soltarão dele; é asim mesmo);
3) Ainda quente (porém sem estar fervendo) coloque o GRÃO DE BICO (com as casacas, ou tire algumas, se quiser) no processador ou liquidificador, junto com 1 1/2 xícara da ÁGUA em que foi cozido (ponha a água por baixo, no recipiente, para facilitar o processamento e junte um pouquinho mais da água, se necessário, para que fique um creme bem firme e pastoso;
4) Acrescente à pasta o AZEITE, o TAHINE, o SUCO DE LIMÃO, o ALHO e o SAL, continuando a bater.
5) Deixe esfriar e colque em vasilha de vidro ou vasilha plástica, na geladeira (cubra com um pouquinho de azeite, para conservar mais).
OBS: Dura cerca de 3 a 4 dias na geladeira, se estiver com boa refrigeração.

Acompanhamento:
Esta é uma pasta da culinária árabe e pode ser acompanhada com pão sírio e outros tipos de pães, bem como com torradas, etc.
Para servir, arrume-a em vasilha pequena, mais funda e decore com ramos de hortelã (fica delicioso comer a hortelã junto).

quarta-feira, 5 de maio de 2010

# ALMOÇO NO DIA DAS MÃES


UM SUGESTÃO PARO SEU ALMOÇO NO DIA DAS MÃES

ENTRADA

Salada colorida
Receita cedida por Clarice Cetrone
Rendimento: 6 porções
Total de pontos por porção: 7

Valor calórico e nutricional (por porção)
Calorias: 204,17 Kcal
Carboidratos: 6,48 g
Proteínas: 7,38 g
Gorduras: 16,78 g

Ingredientes
8 folhas de alface crespa
1 maço de agrião
2 xícaras (chá) de repolho roxo cortado em tiras
2 xícaras (chá) de cenoura ralada
2 xícaras (chá) de peito de peru cortado em tiras
10 azeitonas preta picada
½ xícara (chá) de azeite de oliva
2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
1 colher (chá) de mostarda
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto


Modo de Preparo
Em uma travessa, coloque as folhas de alface, as folhas de agrião, o repolho, a cenoura, o peito de peru e a azeitona. Reserve.

Misture em uma tigela o azeite, o vinagre, a mostarda, o sal, a pimenta-do-reino e despeje sobre a salada.






Prato principal

Arroz de forno à moda da casa
Receita cedida por Clarice Cetrone
Rendimento: 8 porções
Total de pontos por porção: 12

Valor calórico e nutricional (por porção)
Calorias: 422,48 Kcal
Carboidratos: 64,7 g
Proteínas: 10,5 g
Gorduras: 12,3 g

Ingredientes
1 pote de requeijão cremoso (250gr)
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
3 xícaras de chá de arroz cozido
2 ovos cozidos picados
3 colheres de sopa de azeitona verde picado
Orégano a gosto
Sal a gosto se necessário
½ pacote de batata palha (70grs)

Modo de Preparo
Em uma tigela junte o requeijão e o parmesão. Misture até obter uma pasta. Acrescente o arroz e volte a misturar. Junte os ovos cozidos, as azeitonas e o orégano. Acrescente o sal se necessário.

Coloque a mistura num refratário e espalhe a batata pela superfície. Leve ao forno médio (180ºC) pré-aquecido por cerca de 20 minutos ou até aquecer. Sirva em seguida.